Sobre a LNB

O primeiro evento, realizado em 2007 com patrocínio do grupo SCHINCARIOL, CAVALO MARINHO e CONSEIL TURISMO, houve a         participação de 9 equipes, 270 atletas inscritos, representando os Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. As finais foram realizadas em Aracaju – Se, com 3 jogos ao vivo via TVE APERIPE para toda a Região Nordeste alcançando índices do IBOPE de 18%, sagrando-se campeã do evento a FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências –Ba.

O segundo, realizado em 2008, contamos com a participação de 23 equipes e 690 atletas inscritos, representando os Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As finais foram realizadas em Recife – Pe, com jogos ao vivo via internet, obteve-se em média 20 mil acessos, alcançando os Estados Unidos, Espanha, Portugal, Suíça, Bélgica, Argentina, Uruguai, França, Alemanha e outros,  por meio do site www.supercopanordeste.com sagrando-se campeã a equipe da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho – Pe.

O terceiro, realizado em 2009, participaram 33 equipes com a participação de todos os 9 Estados da Região Nordeste e 990 atletas inscritos na competição. As finais foram realizadas em Salvador e Candeias -Ba, com transmissão ao vivo via INTERNET, atingindo picos de 30.000 mil acessos, sagrando-se campeã do evento a FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências –Ba.

O quarto, realizado em 2010/2011, com o apoio do Ministério do Esporte, via lei de Incentivo ao Esporte projeto 0902120-53 objetivando cobrir os custos fundamentais para a participação das instituições, participaram 9 estados da Região Nordeste, 4.600 atletas e 167 equipes inscritas. Consolidando assim,  o BASQUETEBOL ESPORTE ESPETACULO, com exibição de teipes na fase final na TV MACEIÓ e ao vivo via INTERNET com patrocínio incentivado da CIA SUZANO DE PAPEL E CELULOSE, CIA NESTLÉ e GRUPO CAVALO MARINHO. sagrando-se campeã do evento o CEPE – Clube dos Empregados da Petrobras – Ba.

A 5ª SUPERCOPA VIVO  NORDESTE DE BASQUETEBOL MASC/FEM terá seu lançamento oficial no dia 15/12/12, com apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e seu patrocinador máster VIVO S/A.  A transmissão será ao vivo via site www.liganordeste.com  de acordo com a programação;  este evento beneficia 5.500 atletas, 270 equipes, 12 coordenadores estaduais, 280 árbitros e oficiais de mesa e 540 profissionais da área de educação física. Será realizado simultaneamente em 9 estados da Região Nordeste e 3 estados da Região Norte, na fase de classificação haverão 530 jogos, a fase final será realizada em Salvador – Ba de 29 a 2 de junho de 2013. Nesta fase reunir-se-ão 360 atletas e técnicos e 30 árbitros e 10 dirigentes da LNB, com exibição dos jogos na TVE-Bahia e ao vivo na internet via site do evento. Em todas as etapas as equipes e atletas são liberados de taxas administrativas, já na fase final serão beneficiados com taxas administrativas, transporte e hospedagem. Trata-se do maior evento desta modalidade esportiva no pais promovendo a inclusão social, integração regional e o alto rendimento, gerando emprego e renda no período de sua realização; assim consolida-se o basquetebol como esporte espetáculo em sua área de atuação.