Responsabilidade Social

Responsabilidade Social LNB

A responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e açõesque promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. É uma prática voluntária pois não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos (como fiscais, por exemplo). O conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc) ou atores externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, etc.).
A Liga Nordeste tem um Programa de inserção social denominado Atleta Cidadão que visa através do Basquetebol beneficiar centenas de futuros atletas cidadãos, auxiliando-os com infraestrutura básica psicológica e metodológica, desta forma levando-os à integração e a inclusão social. Serão beneficiados os alunos da rede pública Estadual e Municipal e a comunidade dos entornos promovendo esporte, cultura, instrução e formação aos futuros atletas cidadãos que necessitam de uma estrutura básica quando da formação do caráter do educando.

OBJETIVO

Através do esporte pretende-se beneficiar centenas de futuros atletas cidadãos, auxiliando-os com infraestrutura básica psicológica e metodológica, desta forma levando-os à integração e à inclusão social.

 

INCLUSÃO

Serão beneficiados os alunos da rede pública Estadual e Municipal e a comunidade do entorno promovendo esporte, cultura, instrução e formação aos futuros atletas cidadãos que necessitam de uma estrutura básica quando da formação do caráter do educando.

 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA DOAÇÃO