Clique aqui para se inscrever

 

 Após o pagamento, enviar o comprovante para o Whatsapp Oficial da LNB (71) 98232-0726

 

 


O basquete em cadeira de rodas começou a ser praticado nos Estados Unidos, em 1945. Os jogadores eram ex-soldados do exército norte-americano feridos durante a 2ª Guerra Mundial. A modalidade é uma das poucas que esteve presente em todas as edições dos Jogos Paralímpicos. As mulheres disputaram a primeira Paralimpíada em Tel Aviv, no ano de 1968.

A modalidade é praticada por atletas de ambos os sexos que tenham alguma deficiência físico-motora, sob as regras da Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF). As cadeiras são adaptadas e padronizadas. A cada dois impulsos na cadeira, o jogador deve quicar, passar ou arremessar a bola. As dimensões da quadra e a altura da cesta são as mesmas do basquete olímpico. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC).

Agora sim podemos confirmar definitivamente a Copa Brasil de Basquete 3x3em Cadeira de Rodas, que será realizado de 3 a 8 de fevereiro de 2020 na cidade de Salvador. Toda a parte administrativa será de responsabilidades dos organizadores (hospedagem, alimentação, translado, arbitragem e a premiação). A Copa terá a participação de 16 equipes masculinas e 8 femininas sem taxas para inscrições. Cada equipe será composta por no mínimo 3 atletas e no máximo 4 atletas e 1 comissão técnica, respeitando as regras de classificação funcional para a disputa de Basquete 3×3 em Cadeira de Rodas. Estamos trabalhando para realizar nos dias 1 e 2 de fevereiro o curso de arbitragem oficial pela CBBC e o processo final de avaliação será realizada durante a Copa Brasil de Basquete 3×3 em Cadeira de Rodas. A Copa será realizada sob as regras de Basquete 3×3 em Cadeira de Rodas da IWBF que foi traduzida, porém terá algumas alterações específicas devido a estrutura técnica da competição…

INSCRIÇÃO COPA BRASIL 3X3 EM CADEIRA DE RODAS 2020

Após o  preenchimento do formulário, enviar para o email  3×3@liganordeste.com.br

Regras Basquete 3×3 Cadeira de Rodas